Pregação do Evangelho



Para pregarmos o evangelho (as boas novas) primeiramente temos que conhecer o evangelho, conhecer o verdadeiro sacrifício de Jesus na cruz do calvário, qual o seu verdadeiro significado. Ouvimos falar que um homem morreu numa cruz para que fossemos salvos e perdoados de todos nossos pecados, para que tivéssemos a oportunidade de conhecer o verdadeiro poder de Deus nas nossas vidas, quando nos colocamos a disposição para entender esse sacrifício e começamos a buscar sabedoria de Deus, então, o Espírito Santo ensina-nos e capacita-nos para a obra que devemos cumprir.
É de extrema importancia a participação das actividades da igreja, cultos, escola bíblica dominical, e outros cursos de ensinamento bíblicos, para que estejamos preparados para pregar o evangelho a toda criatura como ensina a palavra de Deus.


A Comissão

Uma vez que isso era o que Jesus queria ver realizado, se queremos realizar a sua obra, temos de entender o evangelho e ser capazes de explicá-lo aos perdidos. Uma abordagem quando se explica o evangelho a alguém, é começar com Marcos 16:15-16 – começar com a comissão. Todos os que foram resgatados das mãos de Satanás, e libertos de uma vida de pecado, têm como dever expressar a sua gratidão dando testemunho das maravilhas que Deus fez na sua vida.


“ O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos ” (Bíblia, Lucas 4.18)
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.” (Bíblia, Actos 1:8) 
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Bíblia, Mateus 28:19)

Sem comentários :

Enviar um comentário