A Igreja arrebatada, depois de ter passado pelo Tribunal de Cristo e Bodas do Cordeiro, voltará a Terra, mas desta vez comandada pelo grande General, Jesus Cristo. Assim, depois de umas Bodas no Céu haverá uma lua-de-mel na Terra, com a duração de mil anos, é muito tempo, mas não é para sempre. Apenas um tempo que a Igreja passará na Terra muito bem acompanhada pelo Príncipe da Vida.
Jesus virá a Terra para a restauração de todas as coisas boas, que já um dia foram criadas. Como diz em Actos dos Apóstolos "E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo…”.
Com Ele chega a Justiça á Terra. "Os olhos altivos dos homens serão abatidos e a altivez dos varões será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia" (Bíblia, Isaias. 2:11) Jesus restaurará a Terra e colocará as nações no seu lugar. O Senhor Jesus "não julgará segundo a vista dos Seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos Seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e repreenderá com equidade os mansos da Terra; e ferirá a Terra com a vara da Sua boca e com o sopro dos Seus lábios matará o ímpio" (Bíblia, Isaías. 11:3-4)
As pessoas que passaram a Grande Tribulação e os juízos que Jesus estabelecerá… então estarão preparadas para o Milénio, pois o Milénio também terá pessoas naturais, com corpos não glorificados!
O Senhor Jesus inaugurará aqui um reino maravilhoso idêntico ao que é vivido no Céu, junto de Deus. Aliás, Jesus Cristo ensinou-nos a pedir ao Pai, “…Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu.” Portanto, um dia isso acontecerá. No Céu faz-se a vontade de Deus e seria maravilhoso, para nós, que actualmente aqui na Terra também se fizesse, esse tempo chegará com o início do Milénio.
Durante o Milénio haverá pessoas glorificadas e pessoas naturais. Os glorificados, serão de três procedências: Os crentes do Antigo Testamento, os crentes da Igreja de Cristo e os mártires da Grande Tribulação, estes últimos não irão ao Tribunal de Cristo nem as Bodas do Cordeiro. Mas estarão no Milénio, o que já constitui uma enorme maravilha. Também os naturais serão de três procedências: Os judeus que não morreram durante a Grande Tribulação, os gentios que também escaparam e as pessoas que irão nascer durante o Milénio!

Uma maneira rápida e concreta de caracterizar o Milénio é dizer que Jesus reina. Ora, se Jesus reina, quase não é necessário dizer mais nada. Porque Jesus é Deus, Ele manda nas pessoas, nos animais, nas forças da Natureza e em tudo. Durante o Milénio os animais perigosos não farão mal as pessoas nem aos outros animais. "E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro e o filho de leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno guiá-los-á" (Bíblia, Is. 11:6)
A harmonia, paz, concórdia e justiça atingirão valores nunca sonhados. "E Ele exercerá o Seu juízo sobre as gentes e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e suas lanças em foices; não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear" (Bíblia, Is. 2:4) Muitos povos virão ao Monte do Senhor afim de que Ele exerça o Seu juízo sobre as gentes (Bíblia Is. 2:3)
Jesus tem todas as condições para governar: Capacidade, sabedoria, poder e interesse em que tudo corra pelo melhor para as Suas criaturas. Não é um rei terreno, armado em pai terreno, porque, ás vezes, nem os pais são bons... muito menos os reis. Jesus é o Rei por excelência! Não um rei que obriga os seus súbditos a morrer por ele, mas um Rei que morreu pelos Seus súbditos! Um Rei que serviu os Seus servos! Quem não aceita de bom grado este maravilhoso Rei? O reino que Jesus estabeleceu na Terra será de paz, concórdia e felicidade. Com esse governo, Deus mostrará ao mundo aquilo que deveria ter acontecido desde o princípio, se não houvesse pecado, desobediência ao Criador.
Diz a Bíblia: "E naquele dia estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras..." (Bíblia, Zacarias 14:4) Quando Jesus reinar, "a Lua envergonhar-se-á e o Sol confundir-se-á quando o Senhor dos exércitos reinar no Monte Sião, em Jerusalém..." A Nova Jerusalém não necessitará de Sol nem de Lua "porque a glória de Deus a ilumina e o Cordeiro é a sua Lâmpada" (Bíblia, Ap. 21:23)