Os elementos da Igreja de Cristo irão para as Bodas a seguir a entrega dos galardões, já com corpos glorificados, nem precisaríamos de comer para viver, mas comeremos por prazer, na presença do Senhor.
Quanto tempo durará as Bodas do Cordeiro? Tudo leva a crer que serão sete anos. A Grande Tribulação na Terra, decorrerá ao mesmo tempo do que as Bodas, terão portanto a mesma duração.
O casamento da Igreja com o Senhor Jesus terá umas Bodas de 7 anos, uma lua-de-mel de mil anos na Terra e durará para sempre. A Igreja de Cristo representa a Noiva, a Esposa do Cordeiro e logo o corpo de Cristo. Se na Terra também o marido e a esposa formam um só corpo, também no Céu a igreja ficará unida a Cristo, fazendo parte do Seu corpo, aliás, como já acontece relativamente aos crentes salvos. Convém nunca esquecer que Cristo é a Cabeça e a Igreja é o corpo.

Bodas
do
Cordeiro
Evidentemente que as coisas espirituais e eternas nem sempre são comparáveis com as físico-materiais e seculares. Se dissermos que Deus é o nosso Pai espiritual e eterno a um adolescente que foi maltratado pelo seu pai terreno, e que nunca teve atenção nem carinho do mesmo, ele não vai aceitar. A ideia que alguns jovens têm dos seus pais é de tal modo negativa que eles nem querem ouvir falar em tal. Mas, se alguém teve um pai amoroso irá aceitar e compreender o verdadeiro Pai Celestial. As Bodas do Cordeiro serão algo de indescritível a nível terreno.
Nada ali faltará porque o Anfitrião, o Senhor das Bodas, não permitirá que coisa alguma falte. Se nas Bodas de Caná, onde Jesus era apenas convidado, nada faltou, nem mesmo o vinho, muito menos faltará algo onde Jesus é o Noivo. Jesus quer-nos junto de Si. Ele fez uma oração ao Pai Celestial do seguinte modo: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” (Bíblia, João 17:24)

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou." (Bíblia, Ap. 19:7)