EVANGELIZAR



Evangelizar é a exposição do Evangelho, de tal maneira que o ouvinte possa tomar uma decisão consciente em aceitar ou não Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. É plantar a semente sabendo que ela tem potencial para crescer e dar fruto, ou seja, falar do evangelho de Jesus com a convicção de que haverá transformação e resultado prático na vida daquele que está a receber a Palavra.
Agora que recebemos, gratuitamente, a dádiva da salvação e da vida eterna, agora que a nossa mente despertou para a verdade, agora que temos a verdadeira paz e alegria do Senhor, é nosso dever levar outras pessoas a Cristo. Para isso temos apenas que obedecer ao Espírito Santo, ele nos dirá o que dizer e a quem. 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Bíblia, Marcos 16:15)

Devemos ser ousados mas ao mesmo tempo sensíveis para perceber se é a altura correcta. Surgindo a oportunidade, no tempo certo e lugar apropriado então devemos dar o nosso testemunho e espalhar a semente que é a Palavra de Deus. Tendo a noção que embora devamos fazer a nossa parte, a parte principal é feita pelo Espírito Santo, só Ele pode tocar no coração das pessoas, dando a convicção para receberem o Salvador. É essencial por isso a oração, pedir a Deus, pelas pessoas que evangelizamos.


QUEM EVANGELIZA
Sabemos que a ordem de Jesus aos seus discípulos foi que saíssem por todo o mundo e pregasse o evangelho a toda criatura, não a ordenou somente aos que estavam ali presentes, mas a todos que por ventura tivessem o desejo de falar sobre as maravilhas que Jesus fez e faz. Portanto também fomos chamados a pregar o evangelho a toda criatura, não por vontade própria, mas como sinal de obediência à ordem expressa de Jesus.

Podemos falar com um membro da família que ainda não foi evangelizada, talvez um “amigo” que ainda não recebeu a palavra de Deus e necessita de libertação, cura e salvação. Temos uma grande responsabilidade, pois fomos escolhidos e temos como dever divulgar o responsável pela transformação na nossa vida. Não é preciso diplomas, ou falar em outros idiomas, pois temos a sabedoria concedida pelo Espírito Santo de Deus.


Sem comentários :

Enviar um comentário