9º Juízo Final



Muito do que está para acontecer foi mostrado ao apóstolo João na ilha de Patmos. E, nesta parte final, diz o servo do Senhor que viu "os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros: e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" (Bíblia, Ap. 20:12) 

A segunda ressurreição é sem glória, nada há para festejar. A segunda ressurreição destina-se ao julgamento final, diante do trono branco. Os perdidos pecadores que ressuscitarem na segunda ressurreição ficarão com corpos iguais ao do Anticristo e Falso Profeta.

Jesus foi o primeiro a entrar no Céu com um corpo glorioso, o Anticristo será o primeiro a entrar no lago de fogo e enxofre com um corpo natural pois não morre mas será lançado vivo ali. Mil anos depois os outros perdidos segui-lo-ão. Diz a Bíblia que o mar deu os mortos, a morte e o Hades deram os seus mortos (Ap. 20:13). Certamente que o mar e a morte deram os corpos e o Hades deu os Espíritos.

O Tribunal de Cristo para os crentes salvos é para premiar; porém este juízo final diante do trono branco é para condenar, serão julgados todos aqueles cujos nomes não estiverem no Livro da Vida. Depois de terem lugar na segunda ressurreição, vêm ao juízo e vão para a segunda morte.

As pessoas ressuscitarão para ir a julgamento e serem condenadas, naquele julgamento não há outra possibilidade. Sendo os homens pecadores, diante de um Juiz justo e que conhece tudo, nada há a fazer! Haveria, anteriormente, se os réus aceitassem o Grande Advogado que os livraria daquele juízo! Mas, uma vez que ali estão, a condenação é inevitável.