A segunda vinda de Cristo é composta de duas fases, conforme foi referido:
A primeira fase refere-se ao Arrebatamento da Igreja, secreto e onde um será tomado e outro deixado (Luc. 17:35). A segunda fase consistirá na manifestação de Cristo em glória, já depois do Arrebatamento e Bodas do Cordeiro e antes do tempo do Milénio.
Portanto, esta segunda fase, que consiste na vinda efectiva de Jesus à Terra, está bem demarcada do Arrebatamento. Aqui, na designada "Parousia" ou manifestação em glória, Jesus virá mesmo a Terra "e naquele dia estarão os Seus pés sobre o Monte das Oliveiras..."
A manifestação em glória do Senhor Jesus Cristo será muito diferente do Arrebatamento. Diz a Bíblia: "Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até ao Ocidente, assim será, também, a vinda do Filho do Homem" (Bíblia, Mat. 24:27) E desta vez todos os seres humanos que ainda estiverem vivos, já depois de uma Grande Tribulação devastadora, verão o Príncipe da vida.

Diz a Bíblia: "Então aparecerá no Céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da Terra lamentar-se-ão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do Céu, com poder e grande glória" (Bíblia, Mat. 24:30)
Para Catarina Kuhlman, a vinda de Jesus a Terra seria do seguinte modo: "Nos Céus distantes aparecerá um ponto luminoso que adquirirá cada vez mais brilho a medida que desce a este mundo. Assemelhar-se-á a uma nuvem de luz deslumbrante que espalhará raios de luz nuvem deter-se-á e abrir-se-á ante a multidão aterrorizada e intimidada. E ali revelar-se-á ao mundo. Todo o olho verá Cristo descendo das nuvens com poder e grande glória.
Cada um poderá imaginar como será a vinda de Cristo, mais precisamente a Sua manifestação em glória. Porém, a certeza é que Ele virá mesmo, conforme Jesus mesmo referiu do seguinte modo: "Digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem sentado a direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do Céu” (Bíblia, Mat. 26:64)