A segunda vinda de Cristo é composta de duas fases, conforme foi referido:
A primeira fase refere-se ao Arrebatamento da Igreja, secreto e onde um será tomado e outro deixado (Luc. 17:35). A segunda fase consistirá na manifestação de Cristo em glória, já depois do Arrebatamento e Bodas do Cordeiro e antes do tempo do Milénio.
Portanto, esta segunda fase, que consiste na vinda efectiva de Jesus à Terra, está bem demarcada do Arrebatamento. Aqui, na designada "Parousia" ou manifestação em glória, Jesus virá mesmo a Terra "e naquele dia estarão os Seus pés sobre o Monte das Oliveiras..."
A manifestação em glória do Senhor Jesus Cristo será muito diferente do Arrebatamento. Diz a Bíblia: "Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até ao Ocidente, assim será, também, a vinda do Filho do Homem" (Bíblia, Mat. 24:27) E desta vez todos os seres humanos que ainda estiverem vivos, já depois de uma Grande Tribulação devastadora, verão o Príncipe da vida.
Mas quando será esta manifestação em glória? No final da grande Tribulação, na Batalha do Armagedão. Numa altura em que o Anticristo, depois de ter usurpado o lugar do Senhor Jesus Cristo na Terra, conseguir colocar todos os exércitos estacionados no Vale do Armagedão contra Deus, Jesus aparecerá! Não só para derrotar aquelas hostes militares, mas também para prender o Anticristo e responder a um apelo angustiante dos judeus ainda vivos naquela altura.
Diz a Bíblia: "Então aparecerá no Céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da Terra lamentar-se-ão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do Céu, com poder e grande glória" (Bíblia, Mat. 24:30)
Para Catarina Kuhlman, a vinda de Jesus a Terra seria do seguinte modo: "Nos Céus distantes aparecerá um ponto luminoso que adquirirá cada vez mais brilho a medida que desce a este mundo. Assemelhar-se-á a uma nuvem de luz deslumbrante que espalhará raios de luz nuvem deter-se-á e abrir-se-á ante a multidão aterrorizada e intimidada. E ali revelar-se-á ao mundo. Todo o olho verá Cristo descendo das nuvens com poder e grande glória.
Cada um poderá imaginar como será a vinda de Cristo, mais precisamente a Sua manifestação em glória. Porém, a certeza é que Ele virá mesmo, conforme Jesus mesmo referiu do seguinte modo: "Digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem sentado a direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do Céu” (Bíblia, Mat. 26:64)