Todo ser humano sonha com o sucesso. Algumas pessoas pensam que sucesso é ganhar muito dinheiro, viver sem problemas e reformar-se cedo com uma boa conta bancária. Outros sonham em ser famosos nas suas áreas de trabalho, em conquistar fortuna e em ser admirados como pessoas importantes, sábias e famosas.
Há ainda aqueles que associam o sucesso a uma vida familiar feliz, uma esposa amorosa, um marido dedicado e filhos obedientes. Para alguns o sucesso é uma vida longa, boa saúde e cabeça lúcida. Toda a gente sonha com o sucesso.
A Bíblia afirma: "Busca a tua felicidade no Senhor e ele te concederá os desejos do teu coração" (Bíblia, Salmo 37:4). Por outras palavras, coloca Deus em primeiro lugar. Jesus disse a mesma coisa quando afirmou aos Seus discípulos que, se procurassem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a justiça divina, teriam tudo o mais que fosse necessário a sua vida (Bíblia, Mateus 6:33). O problema não é a falta de objectivos, o problema é termos objectivos errados.
Todo ser humano adora, desde as tribos mais remotas até aos países mais desenvolvidos as pessoas adoram, pois foram feitas para adorar. Infelizmente algumas adoram toda a espécie de supostos deuses, outras adoram bens materiais ou artistas famosos ou até a si próprio.Nascemos com uma profunda necessidade de relacionamento. Dentro de todos nós há uma criança que precisa desesperadamente de depender de Deus.
Todavia, a nossa sociedade fez algo de muito estranho, mentalizou-nos que depender de Deus é um sinal de fraqueza. Pensamos que o "sucesso" é a capacidade de enfrentar a vida sozinhos, de vencer sem ajuda de ninguém – especialmente de Deus. Por isso, quando ouvimos alguém dizer: "Eu entreguei a minha vida a Deus", ou "Entreguei a Jesus o controlo da minha vida", pensamos imediatamente que essa pessoa é um fraco.
A Bíblia diz-nos que todos os homens são "pecadores", ou seja, que os homens tentam viver como se Deus e as Suas leis não existissem. Quem nunca disse uma mentira? Quem nunca usou o nome de Deus em vão? Quem nunca cobiçou? O facto é que "Todos pecaram e ficaram longe de Deus" (Bíblia, Romanos 3:23). Isto conduz a uma profunda separação de Deus. Como resultado, já que todas as coisas boas vêm de Deus, o homem (sem Deus) não pode experimentar ou possuir qualquer bem verdadeiramente duradoiro.
É este "pecado" que nos separa de Deus e impede que sejamos o sucesso que Deus deseja que sejamos. Portanto, antes de fazermos qualquer outra coisa temos que tratar do problema do pecado na nossa vida. "Lava-me completamente da minha maldade; purifica-me dos meus delitos" (Bíblia, Salmo 51:4). Todos temos oportunidade de escolha: Viver conforme Deus quer – ou como nós queremos.
Deus ama-te. Deus existe para toda a gente, não só para as pessoas respeitáveis que se vestem bem para ir á Igreja aos Domingos. Ele não só te indicará um novo caminho como te dará ainda a paz e alegria de precisas para viver.
És tão especial que Deus enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, para te salvar. Isto custou a própria vida de Cristo, mas pela Sua morte - e Sua ressurreição de entre os mortos – tens a possibilidade de alcançar não só o perdão e a vida eterna mas também a força para vencer e viver vitoriosamente aqui na Terra.
Chegou a tua vez de conheceres Deus, de permitir que Ele te dê a força, não apenas para sobreviver mas para viver realmente. "Os que confiam no Senhor renovam as suas forças; lançam-se como as águias, correm sem se cansarem, andam sempre sem se fatigarem." (Bíblia, Isaías 40:31).
Uma vez que entres no reino de Deus através de uma relação pessoal com Ele, daí para a frente poderás dizer, confiante: "Eu estou entre os que foram chamados por Deus. Fui escolhido por Ele. Tenho um lugar na história."
"O espírito que Deus nos deu não é para termos medo, mas sim para termos coragem, amor e bom senso." (Bíblia, II Timóteo 1:7)
Sem comentários :
Enviar um comentário