Em resumo



Só um homem viveu uma vida perfeita – apenas um Homem foi absoluta e completamente dominado pelo Espírito Santo. O cristão, porém, é alguém que já determinou que o rumo da sua vida será Jesus Cristo – na direcção de Cristo, não para longe Dele.
Poderemos nunca atingir a meta (perfeição) mas estamos a caminho. Como alguém disse “ Não estou onde devia estar, mas não estou onde já estive.”

Se já chegaste aqui, isso é um bom indício de que já andaste um bocado nesta estrada – e que estás bem mais próximo do teu destino do que quando começaste.
Podes não te sentir mais próximo. Na verdade, muita coisa pode estar errada na tua vida, não te inquietes; se entregaste a tua vida a Jesus Cristo e tens procurado entregar o controlo da tua vida ao Espírito Santo então estás no bom caminho, mesmo que de inicio não consigas aperceber-te dos progressos.
A vida cristã não está livre de tentações ou erros. Jesus foi o Homem perfeito e foi tentado da mesma maneira que nós. Ninguém, ninguém neste mundo foi, é, ou será capaz de chegar a um tal grau de perfeição em que não possa fazer uma escolha errada no caminho.
Os melhores cristãos passam boa parte do tempo nas valetas da vida. No entanto, como já alguém disse, a diferença entre uma ovelha e um porco é a seguinte: Quando uma ovelha cai numa poça de lama, berra para que alguém a tire de lá. Quando um porco cai numa poça de lama, deita-se e rebola-se na lama.

Mesmo tendo caído na valeta, podemos sair e recomeçar a viagem. E por isso que temos um Salvador – para nos salvar do nosso pecado. Um cristão é alguém que está determinado do fundo do coração, a seguir o caminho de Cristo, pois sabe que é o melhor.

Convido-te, se ainda não o fizeste, a juntares-te nesta estrada que conduz a Deus ao lado de Jesus Cristo que nos deu a vida eterna. Fá-lo AGORA!


Sem comentários :

Enviar um comentário